Bem vindo ao Blog Not Loli! Estamos em construção no momento! Siga-nos nas redes sociais!icones redesPesquise algum tópico: search
Parceiros parceiros

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Free! 2 - Triceps, clichês e-- ei, isso é um roteiro?

"PARECE QUE TEM UMA HISTÓRIA!!!!!!!! :O" - Trash sobre o episódio 2 de Free!. (daqui a pouco vou ter que pagar royalties pelos comentários dela.)

Parece que tem uma história. Pode ou não ser mera impressão. (Por via das dúvidas, eu fiz até uma resenha de gente.)




O episódio começa de onde parou o anterior, com Rin e Haru; A conclusão da corrida do episódio anterior não é revelada, e a única coisa que sabemos é que o grupo foi pego por um professor, e acabou indo parar na diretoria. Lá somos brevemente introduzidos a uma nova personagem feminina (surpresa!): Miho Amakata, vulgo Ama-sensei, que vai ser a treinadora deles. Não tão surpreendente o fato de que ela foi subornada pra isso. (ah, clichês - quem nunca?)


Sério, o que... mas hein... que.

Depois, tem uma conversa envolvendo a Kou, mais conhecida como "aquela única garota do anime" - que por sinal parece que será uma personagem bastante relevante, e apareceu diversas vezes nesse episódio - explicando um pouco de backstory. Em síntese, o Rin está bastante diferente desde que voltou da Austrália. O grupo fica sabendo que Rin voltou em todos os anos para o Japão, para as festas de fim de ano, mas nunca entrou em contato com o grupo. Alternativamente, Kou foi introduzida a Haruka e pirou no triceps dele.



Vale mencionar que esse episódio teve direito até a spontaneous stripping no melhor estilo Hosaka.


E aí Nagisa decide abrir um outro clube de natação. O que é hilário: Nagisa faz esses desenhos toscos de propaganda, e tenta muito divulgar o clube, porque precisa de 4 pessoas para abrir o clube. A divulgação não tem sucesso. Qualquer semelhança com outro anime pode ou não ser mera coincidência. Er, enfim. Enquanto isso, Kou investiga o clube de natação -através de um garoto, que por sinal se interessou nela. Não sei se tem triceps. - e descobre que Rin não se inscreveu nele. E Rin, bom, Rin está em algum canto remoendo mágoas, como Rin faz.


Eu os shippei.

Depois disso, Kou encontra-se com os rapazes, e conversa com Makoto para tentar encaixar as peças, enquanto Haru se ocupa limpando a piscina. Fica aquela coisa estranha, porque ambos desistiram da natação. Kou suspeita que ele tenha perdido a última corrida com Haruka, e nesse momento ficamos sabendo o que aconteceu na corrida - e essa sequência é realmente legal.

I just want to drift through the water alone in silence.

Basicamente, Rin ganhou, mas não parecia feliz com a reação de Haruka. Kou recorda momentos do passado, e se oferece para fazer parte do clube.

Após, é introduzida a família de Makoto - que é uma graça, por sinal, - e descobrimos que o clube de natação do qual ele participava foi destruído. Chegando lá, Makoto encontra o antigo técnico, que conta a história do que aconteceu anos atrás; E aí a gente tem o momento mais gay. (obrigada, Makoto!)


"凛お傷つけてしまったから" ;_;



E aí voltamos à programação normal de Free!. Cara-mau deitado na cama sendo infeliz! E aí começa o clube! Triceps! Encerramento nada-a-ver! Alegria!!

Kou sabe o que realmente importa nesse anime.

Ok, em síntese, esse episódio teve uma história. E não vou mentir, foi uma história legalzinha. Legalzinha, claro, quando levamos em consideração que a história do episódio todo foi basicamente um build-up pro momento "awww, um desistiu de nadar por causa do outro". Mas quem disse que o público-alvo se importa? Foi bem-construído. Rock on.

Apesar de tudo, com mais personagens femininas e algumas pistas deixadas pelo caminho, esse anime realmente parece que vai ter uma construção. Não sei se só eu não entendi o que significa aquela foto que o Rin tanto olhava, mas em todo caso, estou ansiosa pra ver o que ele vai fazer - quando, sabe, sair da sua cama e do seu quarto escuro, e entrar em um clube de natação. Quero ver também que papel a Kou vai exercer, sendo a Kou irmã do Rin, considerando que provavelmente vai haver uma rivalidade entre eles.

Tudo o que sei? Que Haru e Rin já é meu ship do ano. (▰˘◡˘▰)
(Edit em 2014: eu peço publicamente desculpas por essa última frase. MakoHaru. All. The way. Nada contra RinHaru, mas... ehh)

2 comentários:

  1. VOCÊ TEM QUE COMEÇAR A AVISAR NO TWITTER QUANDO POSTA Ò_____Ó ENFIM, CONCORDO COM TODAS AS FRASES AQUI DITAS.

    ResponderExcluir
  2. AH, SOBRE CLUBE, RI INTERNAMENTE POR NOSSO MAIS QUERIDO CLUBE DE *KARUTA* ATUALMENTE TER MAIS MEMBROS QUE O DESSE DE NATAÇÃO. QUE É UM NEGÓCIO UM TANTO MAIS MAINSTREAM E TAL.

    ResponderExcluir